top of page

Que desejar em dezembro? Merry Happy Whatever

  • Foto do escritor: Arquivo Sáfico
    Arquivo Sáfico
  • 11 de dez. de 2021
  • 4 min de leitura

Neste post, vou trazer algumas personagens sáficas natalícias, porque, chegada a dezembro, me lembrei desta frase (Merry Happy Whatever) que é o título de uma série que tem uma personagem lésbica. Cá vão elas:

Kayla Quinn (Série: Merry Happy Whatever)


ree

Kayla Quinn, interpretada por Ashley Tisdale, é uma personagem da série natalícia "Merry Happy Whatever", de 2019, original da netflix.


A série gira em torno de Don Quinn, um típico pai de família que, enquanto tenta manter o equilíbrio entre as necessidades de cada parente, se esforça para organizar as festividades de fim de ano. É no meio dessa confusão que a filha mais nova chega com o seu novo namorado, tornando tudo ainda mais complicado.


Kayla é uma das filhas de Don, recentemente divorciada, que se apercebe de que é lésbica e vai tentando arranjar a melhor forma de contar à família.


A série conta com um total de oito episódios. Eu vi em janeiro deste ano (não devo ter conseguido ver durante o mês de dezembro, mas segundo o TV Time vi a 3 de janeiro, logo ainda estava na época natalícia... 🤷‍♀️) e já não me lembro de nada. Por um lado é bom sinal, porque é sinal que não me irritou como o filme happiest season, do qual me lembro de tudo o que vos escrevi no post da semana anterior... Mas a sensação que tenho é que a personagem não era central, mas foi uma série fofinha. Na minha tentativa de recordar pela internet fora, o que encontrei foi que "fica melhor depois do primeiro episódio"... 😅 Para quem viu, o que acharam? 🙂🌈



Ano: 2019

Canal: Netflix

País: Estados Unidos

Género: Comédia

Criador: Tucker Cawley

Dorrie e Kerry (Filme: Quando a Neve Cai/Let it Snow)


ree

Dorrie e Kerry são personagens do filme "Quando a Neve Cai" ou "Let it Snow", também de 2019 e também da netflix. A sinopse do filme na netflix é a seguinte: "Na véspera de Natal, uma tempestade de neve atinge as amizades, os relacionamentos e o futuro dos finalistas do liceu de uma pequena cidade".


Ainda não vi, mas pelo que entendi, Dorrie e Kerry são alunas deste liceu que acabam por ficar juntas. Não sei se aparecem muito ou pouco durante o filme. 🤔


O filme é baseado no livro bestseller homónimo, que possui três contos, todos passados na época de Natal, escritos por John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. Também não li o livro mas, segundo a internet, este plot do romance entre Dorrie e Kerry apenas acontece no filme.


Para quem já viu, que acharam do filme? E do casal? 🙂


Ano: 2019

País: Estados Unidos

Género: Comédia, Romance

Realização: Luke Snellin

Escrita: Laura Solon, Victoria Strouse, Kay Cannon (roteiro) ; John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle (Romance);

Rachel e Carla (Filme: What's Cooking?)


ree

O filme "What's Cooking?", lançado em 2000, tem a seguinte sinopse: "Quatro famílias de LA, de diferentes etnias (Latina, Asiática/Vietnamita, Africana e Judaica) reúnem-se para o jantar de Ação de Graças.


No meio destas famílias, temos o casal Rachel e Clara, interpretadas, respetivamente, pelas atrizes Kyra Sedgwick e Julianna Margulies. Pelo trailer, parece ser um filme engraçado e a diversidade de famílias e a maneira como todas tentam deixar a sua marca nesta refeição é um plot interessante, mas ainda não vi, nem creio que o casal que aqui apresento apareça muito no filme. De qualquer maneira, enquanto personagens Sáficas que são, têm o seu lugar aqui no blogue! 😊🌈


Ano: 2000

País: Estados Unidos, Reino Unido

Género: Comédia, Drama, Romance

Realização: Gurinder Chadha

Escrita: Gurinder Chadha, Paul Mayeda Berges


Deidre e Belinda (Filme: The Christmas Lottery)


ree

The Christmas Lottery foi lançado em 2020 e tem como premissa uma família que ganha na lotaria, mas perde o bilhete premiado, e têm de pôr as suas diferenças de lado para conseguirem encontrar o bilhete até ao dia de Natal. Como parte desta família temos Deidre, que é casada com Belinda.


Pelo trailer são três irmãs, mas Deidre é quem tem mais contacto com os pais e as restantes só voltam a casa depois do pai ganhar a lotaria. Escusado será dizer que não se dão lá muito bem, e ainda vemos a Belinda a dizer a Deidre que tem de fazer as pazes com as irmãs. Espero que apareçam muito no filme.


Não parece ter um orçamento e atuações por aí além, mas fiquei com vontade de ver. Parece o típico filme familiar de Natal de tv em que há uma lição que nos mostra a importância das relações e dos laços e da união que, muito provavelmente, serão retratados como mais importantes do que ganhar a lotaria. Muito cliché, mas é bom ver um casal lésbico bem inserido nestes clichés fofinhos.  Também é dos poucos filmes de natal sáficos, ou com personagens sáficas, que conheço protagonizado por uma família negra. Alguém já viu? 😊🌈



Ano: 2020

País: Estados Unidos

Género: Comédia

Realização: Tamika Miller

Escrita: Angela Burt-Murray



Comentários


©2018 por Arquivo Sáfico.

bottom of page