top of page
Buscar
  • Foto do escritor: Arquivo Sáfico
    Arquivo Sáfico
  • 2 de mai.
  • 1 min de leitura

Alô, alô.


O Abrilés terminou. Foi lindo. Estou muito grata a todas as pessoas que organizaram atividades e que participaram nelas.


Mas também foi cansativo e vou fazer uma longa pausa no blog.


Também vou fazer uma pausa da pausa, para postar, quando der, sobre o Quiz (que vou disponibilizar a pedido de várias pessoas que nele participaram) e sobre o Julgamento da Felipa de Sousa, dois posts que já foram iniciados e estão nos rascunhos à espera de serem resgatados, e que serão publicados, espero, este mês. Quanto a posts novos, ficam mesmo em stand by e, quiçá, como este título indica, será mesmo até para o ano.


Até lá, e porque a visibilidade Lésbica não acaba no Abrilés, vou dedicar-me a completar a transferência de todos os posts do blog antigo para este (que foram convertidos em rascunho à espera de serem resgatados).


Quando der, se der, vou adicionando as informações novas que me forem aparecendo aos restantes Menus, mas o meu foco vai estar mesmo na transferência (e em retirar finalmente o aviso de "site em construção". No fundo, a pausa irá durar até conseguir partilhar todos os posts anteriores. E a partilha começara após a publicação dos dois posts mencionados acima.


Mais uma voltinha no carrossel do ADHD.


Buckle up.


Até à próxima.





 
 
 
  • Foto do escritor: Arquivo Sáfico
    Arquivo Sáfico
  • 26 de abr.
  • 1 min de leitura

Ontem marchámos pela liberdade de sermos quem somos. Pela liberdade de termos o dia de hoje. Pela liberdade que queremos todos os dias. Abril, Lésbicas Mil. 🌹👩🏿‍❤️‍💋‍👩🏼

 
 
 
  • Foto do escritor: Arquivo Sáfico
    Arquivo Sáfico
  • 25 de abr.
  • 2 min de leitura


Estamos num ano estranho. Onde se começam a ver direitos a ser revertidos. Perseguições a pessoas Trans voltam a estar na ordem do dia (mais ainda), legisla-se para retirar direitos, em vez de os proteger e já nem podemos hastear bandeiras em edifícios públicos sem violar a lei. Espero que o façam, dia 17 de maio. Quem paga a multa? A pessoa que hasteou a bandeira ou a Entidade?


Se for a entidade espero que os meus impostos sejam a usados a pagar muitas multas no dia 17, em luta pela liberdade de sermos quem somos, em luta contra a homofobia, bifobia e transfobia e em celebração deste IDAHOBIT.


Crimes de ódio estão previstos no nosso ordenamento jurídico. Celebrar o Dia Internacional contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia é um reconhecer das discriminações existentes e da necessidade de proteger a população LGBTI+. É neste contexto que têm sido hasteadas as bandeiras do Orgulho em edifícios públicos. E o nosso (Des)Governo decide proibir as mesmas, mandando uma mensagem bem clara a toda a população LGBTI+ de que não querem saber dos nossos direitos. Das discriminações. Da violência.


Contra tudo isto hoje marchamos. E haverá muitas bandeiras do orgulho na Avenida. E muitos cartazes pelos direitos trans.



E por falar em cartazes, gostei de ver o cartaz que fiz em 2024, na oficina de cartazes do 1.º Abrilés, no Centro LGBTI+, a ganhar vida própria nos posts da marcha (2.ª imagem). "Abril Lésbicas Mil".


Abril Bandeiras Mil.


Por muito que as queiram proibir. Cá continuarão.


Que sejamos muitos muitos mil para continuar abril a lutar pelos direitos LGBTI+, em especial os direitos Trans, que estão sob ataque. E a quem estiver por Lisboa e for descer a Avenida da Liberdade, até já.


 
 
 
Publicações: Blog2

© 2018 - 2026 por Arquivo Sáfico.

bottom of page